top of page

Rodeios Campeões de Animação no Brasil

Os rodeios nasceram no Colorado nos Estados Unidos em 1869 e, entre a década de 1890 e 1910 tornou-se entretenimento da população. No Brasil o gosto pelas competições de Rodeios surgiu em 1962 e a partir dai vem cada vez mais caindo no gosto dos brasileiros, tornando-se uma das festas mais atraentes e tradicionais para cowgirls e cowboys. Se existem as competições nas arenas, somam-se a elas, diversas atrações com shows de artistas nacionais e internacionais renomados da música country e sertaneja, assim como peões de boiadeiros vindos de várias partes do mundo, competindo com coragem e determinação pelos prêmios e troféus oferecidos aos ganhadores, que lutam pelo título de campeão em cada modalidade. Este estilo country, lota as arenas e demonstra a paixão do povo brasileiro por estas festas incríveis.


O momento de maior adrenalina do evento é quando o peão precisa montar em um touro ou cavalo muito bravos. O Brasil se tornou palco de alguns dos rodeios mais importantes do mundo. Só em nosso país existem mais de 1400 rodeios, sendo o de Barretos (SP) o mais famoso. Por essa razão, resolvemos selecionar as 10 maiores e melhores festas do peão que todo cowboy e cowgirl devem conhecer.


Barretos-SP - O Ponto alto dos rodeios no País

Era um sábado de 1947, em Barretos, onde aconteceu o primeiro rodeio no Brasil. Não tinha uma arena, mas sim cercado delimitado por arquibancadas na praça central da cidade. O evento era, na verdade, uma quermesse realizada pela Prefeitura Municipal de Barretos, mas o rodeio despertou a atenção de muitos.

Na verdade, havia anos Barretos já era ponto de parada dos “corredores boiadeiros”, as antigas vias de transporte de gado entre os estados, e atraía muitos boiadeiros que se divertiam como podiam e inventavam maneiras de demonstrar suas habilidades e competir um com o outro. O interesse por rodeio já estava no sangue das pessoas que passavam pela cidade.


Poucos anos depois do primeiro rodeio em Barretos, já em 1955, surgia o grupo “Os Independentes”, formado por rapazes solteiros e autossuficientes. Eles tinham um envolvimento na agropecuária da região e queriam promover festas com esse tema. No ano seguinte, 1956, aconteceu a 1ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, hoje o maior rodeio do Brasil e um dos pontos principais da maior competição de montaria do mundo, a PBR. Hoje em dia, Barretos atrai um público de cerca de 900 mil pessoas.

Os peões que antes só tocavam a boiada agora competiam entre si, buscando prêmios cada vez mais altos e viajando em busca de outros rodeios.

Americana, o segundo maior rodeio do Brasil, surgiu em 1987, com a presença e influência do maior locutor de rodeios da época, o Zé do Prato. Os primeiros públicos do rodeio de Americana tinham umas 25 mil pessoas. Atualmente a festa atrai mais de 400 mil.

Outros grandes rodeios no Brasil acontecem em Limeira, Jaguariúna, Cajamar, Piracicaba, Itu, e muitos outros lugares. E os cowboys continuam em busca do maior prêmio, que hoje em dia chega na faixa de uns R$ 300 mil.

(FONTE) - blog.rodeowest.com.br


Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page