top of page

Rodeios e Coragem caminham Juntos



A montaria em touros é uma modalidade de alto risco e muito imprevisível. No mundo do esporte, os oito segundos mais perigosos, sem dúvida, se passam em cima do animal. Por isso, a coragem é fundamental para ser um peão de boiadeiro. Principalmente quando o desafio é enfrentar algum dos mais temidos touros do Campeonato.


Imagine... você sentado sobre o dorso de um enorme e poderoso Touro e, ainda por cima sabendo que este animal, é considerado um dos Touros mais perigosos do mundo! Se em nossa vida cotidiana considerarmos 08 segundos como passagem de tempo, isso será considerado um tempo irrisório, mas, sentado sobre um enorme e perigoso Touro, este tempo será como um século. Tem que ter muita determinação e coragem para enfrentar em uma arena um "bichão" destes, coragem e determinação é o que não falta nos peões de todo o mundo, assim como, nos rodeios de nosso País. com certeza, são os 8 segundos mais perigosos neste esporte para estes valorosos e corajosos peões de rodeios, principalmente pelo perigo de monta-los.


A Professional Bull Riders (PBR), maior empresa de promoção de competições internacionais de montaria em touros, é palco para os maiores rodeios da história. É nesses rodeios que são descobertos os touros e é lá que os peões mais corajosos os enfrentam. Se fôssemos perguntar para os fãs de rodeio sobre os touros mais perigosos de todos os tempos, é capaz de as respostas de hoje serem as mesmas do que as de 20 anos atrás, pois alguns touros ficaram para a história e vai ser difícil tirá-los de lá. Mas, outros atuais já se destacam entre os mais ousados da categoria. Confira nossa lista dos touros mais perigosos de todos os tempos:


1º. Bodacious: Este touro americano é considerado o mais perigoso do mundo. Quando se trata de touros perigosos, não tem como não mencionar Bodacious, o touro mais temido de todos os tempos. Geralmente, touros são aposentados quando a saúde começa a deteriorar e ele não consegue mais competir bem. Mas, não foi o caso com Bodacious. Conhecido como “O Touro Mais Perigoso do Mundo”, ele foi o único touro americano na história a ser aposentado em plena forma física por ser tão violento. Era conhecido por seus pulos altos e pelos ferimentos que causava nos peões, derrubando grandes campeões com a maior facilidade. Bodacious teve uma carreira relativamente curta, de 1992 a 1996, em que foi desafiado cerca de 135 vezes. De todos os cowboys que o desafiaram, apenas seis aguentaram os oito segundos em cima dele. Ocasionou uma desistência e um rosto desfigurado, e morreu em 2000. Até hoje, não existe concorrente direto para o que Bodacious representou e ainda representa no rodeio de touros.

Proprietário: Sammy Andrews

Raça: Canchim – Peso: 1200 kg

2º. Bandido: O traiçoeiro Touro brasileiro. Já em terras brasileiras, o touro Bandido é considerado o melhor touro de rodeio brasileiro de todos os tempos. Além de ter sido o touro brasileiro mais reconhecido internacionalmente, ele conquistou a proeza de ser vencido por apenas um peão, Carlos de Jesus Boaventura, em 2002. Bandido teve mais de 200 desafios ao longo da carreira e, inclusive, desenvolveu alguns talentos adicionais bem distantes do rodeio: fez um bico de ator e estrelou na novela América, em 2005, ao lado de Murilo Benicio. Ele era conhecido por pular muito e jogar o peão em direção aos chifres. Além disso, você acredita neste truque do Bandido? Quando o peão demorava para cair, Bandido se jogava no chão, como se soubesse direitinho as regras da competição. Morreu em 2009 por causa de um câncer na região dos olhos.

Proprietário: Pedro Emílio

Raça: Cruzamento das raças Nelore e Simental Peso 1 tonelada e 1,70m de altura




3º. Little Yellow Jacket: O queridinho dos fãs. Depois de Bodacious, um dos touros que mais se destacou nos últimos tempos nos Estados Unidos foi o Little Yellow Jacket. Foi o único touro campeão do mundo três vezes consecutivas, de 2002 a 2004. Ele chegava a derrubar 83% dos atletas que o desafiavam, tornando-se rapidamente um dos maiores favoritos não só dos fãs, mas dos cowboys que estavam atrás de uma premiação grande. Morreu em 2011, aos 15 anos de idade.

Proprietário: Parceria de Joe e Nevada Berger

Raça: Brangus. Peso: Cerca de 820 Kg



4º. Agressivo: A ameaça atual. O touro Agressivo, da Companhia Paulo Emílio, é considerado o touro mais temido por competidores no Brasil atualmente. Nos campeonatos da PBR Brasil, nenhum peão conseguiu ficar os oito segundos em cima dele ainda. Ele é conhecido por ser muito forte e rápido, e vem da mesma companhia que criou o touro Bandido. Porém, suas características são bem diferentes das dele, com habilidades mais técnicas e menos violentas.

Proprietário: Paulo Emílio

Raça: Cruzamento das raças nelore e charolês. Peso: 900 Kg




Carreira e legado


Muitos fatores afetam a carreira e o legado de um touro de rodeio: a qualidade dos cowboys que montam nele, os eventos de que ele participa, sua longevidade, a qualidade de seus contemporâneos e a quantidade de cobertura da mídia que ele recebe. Assim, fica impossível comparar touros de épocas diferentes, onde as condições divergiam bastante. Só nos resta admirar e respeitar tanto os touros como o cowboy que se arrisca tanto em montar neles.

Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page